Tradicional macarronada é distribuída na Festa do Trabalhador em São José

Tradicional macarronada é distribuída na Festa do Trabalhador em São José

Expectativa da prefeitura é que até 10 mil refeições fossem servidas.
Prefeito, vice e vereadores ajudaram na distribuição do macarrão.

Milhares de moradores de São José dos Campos aproveitaram a tradicional macarronada servida nesta quarta-feira (1°) durante a Festa do Trabalhador na zona leste da cidade. Preparada com duas toneladas de massa e 500 quilos de carne moída, a distribuição da macarronada é o ponto alto da festa. A expectativa da prefeitura era que até 10 mil refeições fossem servidas.

A distribuição do alimento começou ao meio dia e para garantir o primeiro lugar na fila a doméstica Maria das Graças Fernandes, de 58 anos, chegou às 5h no local. “Há 12 anos sou a primeira a chegar. Gosto de participar da festa, dessa tradição e, claro, do macarrão”.

Maria das Graças foi a primeira a ser servida e recebeu o prato das mãos do prefeito Carlinhos Almeida (PT), que participou da distribuição do macarrão ao lado do vice-prefeito Itamar Coppio e de alguns vereadores.

Tradicional macarronada é distribuída na festa do trabalhador em São José (Foto: Carlos Santos/G1)
Família levou um frango assado para acompanhar a
macarronada. (Foto: Carlos Santos/G1)

A família de José Ailton, de 32 anos, passou a manhã toda na fila que se formou no entorno da escola Dorival Monteiro, onde foi feita a distribuição, para participar da festa. E a família dele fez questão de se organizar para comer com fartura.

“A gente aproveita a festa junto e minha mãe comprou até um franguinho para acompanhar a macarronada”, afirmou ele, que também trouxe duas vasilhas plásticas para levar mais macarrão para casa.

Todos os ingredientes, incluindo queijo ralado, extrato de tomate e tempero, foram doados por um supermercado da cidade. Durante a distribuição, as cozinheiras Jeni Donizette e Rosa Maria Carneiro, que trabalharam desde as 18h de terça-feira (30) no preparo da macarronada, aproveitaram para experimentar o prato feito por elas.  “Está bom, está uma delícia, a gente tem que parar um pouquinho para se abastecer”, disse.

Além da macarronada, a Festa do Trabalhador também contou com atividades de lazer para as crianças com brinquedos e monitores. Às 17h, a dupla Patati e Patatá fará apresentação e o encerramento será a partir das 22h com o show da banda de forró Falamansa. Ao todo, a festa consumiu R$ 200 mil dos cofres da prefeitura. Confira a programação:

1º/5 – Dia do Trabalhador
17h – show Patati Patatá
20h – show com atrações regionais
22h – show FalaMansa

Programação cultural
Dia 1º/5 – 15h

Teatro: O Vale Encantado do Paraíba – Projeto Piraquara
Espaço Cultural Eugênia da Silva (Rua dos Carteiros, 110), no Novo Horizonte.

Comments

comments

Compartilhe

Leia também

No related posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>